quinta-feira, 28 de maio de 2015

Aula 3 e 4 . 02 . 03 . 2015



Construção do cubo:

Comando: "VPoint"  coordenadas 1, -1, 1.




Comando: "Box"


  •  o ponto de origem (0,0,0) 
  •  diagnonal espacial (10,10,10)
Comando: zoom

Comando: shademode

Comando: 3Dorbit



Construção do dado:

Comando: xline
Comando: offset
  • 2.5
  •  V



Comando: osnap 

  • endpoint 
  • intersection

Construção da esfera:

Comando: plan

Comando: sphere





Comando: (m) move
Comando: (f) fence

Seleccionamos a malha composta por 8 linhas

Escolhe-se um vértice da base e outro oposto da face superior e faz-se a translação da malha




Comando: sphere

  • seleccionando as intersecções




Comando: aligne

  • Seleccionar a malha e os pontos segundo a imagem seguinte
  • E a malha passa para o lado pretendido





Repetir o processo para as restantes faces




Apagar malha de identidade

Comando: erase.

Comando: copy

  • Seleccionar os objectos


Comando: rotate

  • Seleccionar novamente as esferas e o ponto de origem (endpoint)
  • Angulo (270, -90)






Comando: shademode

  • shaded



Comando: substract

  • Seleccionar 1o o cubo
  • Seleccionar uma esfera
  • All




Comando: layer

  • Criar 5 layers: Corte L, Corte T, Planta2.5, Planta 5, Planta 7.5



  • 0,0,2.5 (ponto do plano de corte)

E assim se faz o mesmo com as plantas seguintes


Fazer o mesmo com os restantos cortes

Corte transversal:

Command: section

  • Selecciona-se o cubo
  • zx
  • 0,5,0 (meio)

E o mesmo para o corte longitudinal (l), no entanto este é paralelo ao eixo yz e tem como coordenadas 5,0,0.
































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