Construção do cubo:
Comando: "VPoint" coordenadas 1, -1, 1.
Comando: "Box"
- o ponto de origem (0,0,0)
- diagnonal espacial (10,10,10)
Comando: shademode
Comando: 3Dorbit
Construção do dado:
Comando: xline
- H
- 2.5
- V
Construção da esfera:
Comando: plan
Comando: sphere
Comando: sphere
Comando: (m) move
Comando: (f) fence
Seleccionamos a malha composta por 8 linhas
Escolhe-se um vértice da base e outro oposto da face superior e faz-se a translação da malha
Comando: sphere
- seleccionando as intersecções
Comando: aligne
- Seleccionar a malha e os pontos segundo a imagem seguinte
- E a malha passa para o lado pretendido
Apagar malha de identidade
Comando: erase.
Comando: copy
- Seleccionar os objectos
Comando: rotate
- Seleccionar novamente as esferas e o ponto de origem (endpoint)
- Angulo (270, -90)
Comando: shademode
- shaded
- Seleccionar 1o o cubo
- Seleccionar uma esfera
- All
Comando: layer
- Criar 5 layers: Corte L, Corte T, Planta2.5, Planta 5, Planta 7.5
- 0,0,2.5 (ponto do plano de corte)
E assim se faz o mesmo com as plantas seguintes
Fazer o mesmo com os restantos cortes
Corte transversal:
Command: section
- Selecciona-se o cubo
- zx
- 0,5,0 (meio)
E o mesmo para o corte longitudinal (l), no entanto este é paralelo ao eixo yz e tem como coordenadas 5,0,0.
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