sábado, 30 de maio de 2015

Aula 11 e 12 . 13. 04 . 2015


Inicio à utilização do progama 3Ds Max.
Para tal foram nos dadas algumas introduções básicas. Sendo uma delas a importação de ficheiros em Autocad ou Sketchup para este programa.

Autocad:

Comando: dxfout

  • safe
  • guardar objecto em 3D em formato "dwg"
Arrastar Dxfout para o notepad++

Exportar o objecto em formato ".stl", selecionando-o.


3Ds Max:

Importar ficheiro em "import" com a opção ".dwg"


Apagar elementos:

Comando: da barra superior, lado esquerdo. 
Icone: indicador de um rato
  • Seleccionar objecto
  • Clicar no respetivo botão 

Mudar cores ou materiais:

Comando: da tabela superior, no lado direito


Icone: bola com um quadrado

  • Compact Material Editor
  • 3x2 (com o lado direito do rato)
  • Difuse (para mudar a cor ou textura)
  • Arrastar godé para a superficie do objecto

Criar objectos:

Comando da barra lateral 

Icone: Create

Icone: Modify (para a edição do objecto)

Opção: Box
  • caixa com dimensões à escolha 
  • num ponto qualquer
Icone: Modify
  • 20, 20, 20 
  • alterar nome da caixa e cor



Opção: Twist

  • 90
Opção: Render setup














Sem comentários:

Enviar um comentário